Você vê algum problema em tomar banho junto com seu filho/a?

Você vê algum problema em tomar banho junto com seu filho/a?

Eu dou banho no Samuca (atualmente com 3 anos e 8 meses)  desde o primeiro dia de vida. Lembro com carinho da higiene antes de sairmos da maternidade. Muita gente na expectativa para dar, mas eu não abri mão do meu momento. Fui com calma e consegui! Ah, a Tereza estava com muitas dores e não pode compartilhar. Foi mágico.

O Samuca passou pela banheira no quarto, mas depois fomos para o chuveiro com ele no nosso colo. Já grandinho, em pé, passou a dividir o box de igual para igual. Tem dia que colocamos a antiga banheira com brinquedos e é uma diversão. O banho sempre foi um momento de contato importante.

Mas a questão deste post é debater se você toma banho junto com seu filho pelado ou com roupa íntima? Esta pergunta vale para papais e mamães de meninos ou meninas. Existe algum pudor? Algum desconforto? Eu já ouvi diversos posicionamentos. Pais que NÃO dão banho em menina. Pais que dão banho de cueca mesmo sendo menino. Todos com filhos pequenos. Mas, assumo que nunca ouvi nada de mãe com relação ao tema. Existe algo neste sentido, mamães? Muda com a idade? Talvez na adolescência? Com certeza tem uma bagagem cultural do pai com relação aos filhos versus nudez.

Lá em casa, com o Samuca pequeno, tomamos banho peladões. Sem incomodo algum. De forma bem natural! Ainda tenho a “dança do pelado” na frente do espelho, onde aproveitamos para falarmos as partes do corpo. Como é bom abraçá-lo! Para mim, esta etapa, aumenta a nossa sinergia, amizade e confiança. Vale a pena! Não há nenhum problema, mas é uma opinião. Acredito que pode facilitar futuras conversas com ele.

Mas e aí? O que acham? Como é passar por isso com crianças de 7, 12, 14 anos? Compartilha com a gente!

 

O post: “Você vê algum problema em tomar banho junto com seu filho/a?” foi originalmente publicado no portal Canguru Online.

Créditos da imagem: Pixabay

Summary
Você vê algum problema em tomar banho junto com seu filho/a?
Article Name
Você vê algum problema em tomar banho junto com seu filho/a?
Description
Você toma banho junto com seu filho ou filha? Como é esse momento e qual a importância dele para você, pai ou mãe? Existem muitos posicionamentos a respeito desse tema, especialmente entre os pais, que podem ter mais reservas em relação ao momento do banho do que as mamães. O que vocês acham? Compartilhe conosco!
Author
Publisher Name
Pai tem que fazer de tudo
Publisher Logo
The following two tabs change content below.
Bruno M. Santiago

Bruno M. Santiago

Sou o Bruno, apaixonado pela esposa, Tereza, enlouquecido pela oportunidade de ser pai do Samuca. Com este sentimento inexplicável, decidi criar uma rede formada por PAIS.
Bruno M. Santiago

Latest posts by Bruno M. Santiago (see all)

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podcast

Publicidade

Share This