Você é pai e está sem emprego? Leia algumas reflexões sobre isso

Você é pai e está sem emprego? Leia algumas reflexões sobre isso

Não é fácil deixar o trabalho, principalmente quando temos um filho. Só se em fala em crise econômica, filas de desempregados… e o medo de perder a renda?

Eu trabalhei por anos no segmento educacional, fui para o varejo e depois retornei ao “brigadeiro” que é trabalhar no marketing de uma grande universidade. Dei todas as minhas energias, aprendi, mas chegou a hora de partir. Por mim e pela minha carreira.

“E agora? O que fazer?”

Compartilhei com vocês algo muito particular, mas sempre gosto de mostrar a realidade para conseguir ajudar as pessoas e receber apoio. Não é crime e muito menos vergonha. Tinha que acontecer. Até pela minha saúde! Antes de amarrar o texto, quero gerar algumas reflexões para ajudar os papais e mamães empregados e desempregados.

EMPREGADOS

– Busque se dedicar ao trabalho  principalmente em momentos de crise da empresa ou de alguma insatisfação. Seu nome é uma marca para o mercado de trabalho.

– Cuidado. Se você tem um cargo “chique”, com muito retorno financeiro e trabalha “25 horas por dia”, reflita. E o tempo para você? Tem visto o seu filho acordado?

– Ainda tem a versão de funcionário acomodado que para no tempo, pois está dentro de uma bolha de sabão. Não seja assim!

– E também existe o funcionário que busca se atualizar, observa as oportunidades externas e tem tempo para a família (algo que não se recupera, né?).

Todos correm o risco de ficar desempregados. Os tombos é que serão diferentes, caso aconteçam!

DESEMPREGADO OU DISPONÍVEL

– Tenha calma. Reflita e tente ver onde errou, pode não ser culpa sua. Não se machuque. Olhe pra frente! Pense na sua família e busque ajuda de profissionais, rede de contatos e plataformas de recolocação. Não tire férias!!!!!

Para concluir, independente de qual posição estiver, busque ser feliz no trabalho. Mesmo se estiver ganhando rios de moedas de ouro. Talvez um incômodo social ou habilidade podem ser a sua maior fonte de riqueza (dinheiro e felicidade). Acho que estou nessa. Quero tentar!!!! Mas com olho no mercado!

Até mais! Força e sucesso pra gente!

 

O artigo: “Você é pai e está sem emprego? Leia algumas reflexões sobre isso” foi publicado originalmente no portal Canguru Online.

Summary
Você é pai e está sem emprego? Leia algumas reflexões sobre isso
Article Name
Você é pai e está sem emprego? Leia algumas reflexões sobre isso
Description
Não é fácil deixar o trabalho, principalmente quando temos um filho. Só se em fala em crise econômica, filas de desempregados... e o medo de perder a renda? Nesse texto procuro trazer a reflexão sobre o balanceamento do emprego e da vida familiar e os desafios do mercado de trabalho na crise.
Author
Publisher Name
Pai Tem Que Fazer de Tudo
Publisher Logo
The following two tabs change content below.
Bruno M. Santiago

Bruno M. Santiago

Sou o Bruno, apaixonado pela esposa, Tereza, enlouquecido pela oportunidade de ser pai do Samuca. Com este sentimento inexplicável, decidi criar uma rede formada por PAIS.
Bruno M. Santiago

Latest posts by Bruno M. Santiago (see all)

1 Comment

  1. Muito bacana, vc é demais Bruno, parabéns pelo trabalho! Estou nesse momento sem um trabalho principal, apenas com trabalhos paralelos que sempre tive e consequentemente com minha renda bem mais baixa. Sei que é um momento passageiro e com isso eu aproveito muito as manhãs e as tardes para curtir o Bernardo, ficar com ele quando a mãe precisa fazer alguma coisa fora etc… Eu dou banho, visto, troco fralda, saio pra passear, conto história, coloco pra dormir, dou comida… faço quase de tudo! E combino sempre de dividir as responsabilidades com a mãe para os dois conseguirem fazer tudo o que precisamos fazer. Ajuda também quando eu estou mais estressado e cansado a mãe assume e eu também assumo quando ela está muito cansada…

    Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This