Quando os parentes enchem nossos filhos de presentes

Quando os parentes enchem nossos filhos de presentes

Muitas vezes definimos algumas regras em casa, como, por exemplo, comprar um presente em um determinado momento, de acordo com o merecimento do seu filho. E, de repente, alguém compra o tal boneco que você e sua esposa estavam programando com o filho! E olha que eu nem estou falando de datas comemorativas.

Alguém já passou por isso? Natural, considero que as pessoas da família não façam por mal. Porém, é preciso controlar. É preciso respeitar a missão e valores de cada família que se inicia. Caso contrário, estragará um esquema “interno”, regras e até mesmo a educação que os pais querem dar à criança.

Imagine só. Combinamos com o nosso filho que ele vai conquistar um certo produto se conseguir notas boas. Ou ele está de castigo e, de repente, você chega em casa, abre a porta e está ali uma caixa de brinquedo já aberta. Enfim, cada família decide. Não é o objetivo deste texto discutir os métodos de recompensas ou punições.

Quero gerar uma reflexão focada nesta quebra. Os pais acabam ficando “vendidos”, derrubados quando isso acontece. E o pior: vamos, na minha humilde opinião, gerar uma meninada que não respeita as regras da vida.

 

Segue uma dica que sempre vale pra mim:

Se quiser dar algo para o seu sobrinho, mesmo que seja um mini-carrinho, troque uma ideia com os pais para saber se é o momento certo. Não se trata do tamanho da peça, mas o comportamento de dar e receber.

Acredito que o respeito seja a melhor forma de se evitar conflitos com as pessoas que amamos.

Ah! Lembrei de outra dica: se a coisa estiver pegando, cada um, pai e mãe, deve conversar com o seus familiares para explicar a situação e deixar as coisas mais claras e bem definidas.

 

O artigo “Quando os parentes enchem os nossos filhos de presentes” foi publicado originalmente no blog do portal Canguru Online, em 28 de Setembro de 2017

Summary
Quando os parentes enchem os nossos filhos de presentes
Article Name
Quando os parentes enchem os nossos filhos de presentes
Description
Como lidar com familiares que enchem os nossos filhos de presentes? Como manter as regras da casa em relação às influências externas? Vamos refletir.
Author
Publisher Name
Pai Tem Que Fazer de Tudo
Publisher Logo
The following two tabs change content below.
Bruno M. Santiago

Bruno M. Santiago

Sou o Bruno, apaixonado pela esposa, Tereza, enlouquecido pela oportunidade de ser pai do Samuca. Com este sentimento inexplicável, decidi criar uma rede formada por PAIS.
Bruno M. Santiago

Latest posts by Bruno M. Santiago (see all)

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This