Dicas para curtir o Carnaval em segurança com a família.

Dicas para curtir o Carnaval em segurança com a família.

Quero chamar a atenção para o Carnaval, este período muito descontraído, que nós, que temos filhos, devemos curtir, mas sem perder o foco em nossas crianças e adolescentes.

Não quero ser o chato da rodada, mas depois que vi um bebê de 3 anos prestes a subir uma escada rolante sozinho durante um Carnaval em um estabelecimento – que inclusive estava demais –, decidi escrever algumas coisas para minimizarmos os riscos. Inclusive os meus. Estamos juntos.

Cuidado com a criançada em locais públicos. Com a multidão, os riscos de perdermos ou de ter alguma correria sem controle são maiores. Curta sem neura, mas sempre observe o cenário. Grude nesta meninada para que não ocorra um sumiço, afinal teremos milhares de heróis e princesas pela cidade. Todo mundo igual. Mesmo nos locais fechados, cuidado com as escadas rolantes, pelo amor de Deus.

Tente combinar algum ponto de referência para um possível reencontro. Tem também uma ação praiana que pode ajudar e que fez sucesso recentemente. Toda vez que alguma pessoa identificava uma criança perdida, ela era colocada nos ombros e todo mundo batia palmas. Em segundos, virava um “mar de palmas” e logo os papais já corriam para resgatar o filho. Fica a dica se você encontrar algum pimpolho perdido.

Ainda dentro do tema, aproveito para chamar a atenção para o famoso “se beber não dirija”, ainda mais com a família. Papai e mamãe: olhem a responsabilidade de pegar um carro mesmo se for só para ir “ali”, quanto mais pegar uma estrada. Verifique as condições do carrão! E a cadeirinha do bebê! Nada de improvisos e loucuras para chegar rápido ao local de destino. Melhor perder um pouco da festa do que perder a vida.

Use o filtro solar (recado pra mim), beba muita água e, se possível, leve a água de casa ou compre em locais confiáveis. Tem muitos casos de garrafinhas reutilizadas de forma ilegal. E, por falar em água, cuidado com cachoeiras, piscinas, lagoas e mar. Fica o alerta para os adultos e principalmente para as crianças. Há muito descuido, imprudência, afogamentos etc.

Enfim, boa viagem! Um ótimo descanso ou “quebre tudo”!

O artigo: “Dicas para curtir o carnaval em segurança com a família” foi originalmente publicado no portal Canguru Online, no dia 22/02/2017.

Créditos da imagem: Pixabay

The following two tabs change content below.
Bruno M. Santiago

Bruno M. Santiago

Sou o Bruno, apaixonado pela esposa, Tereza, enlouquecido pela oportunidade de ser pai do Samuca. Com este sentimento inexplicável, decidi criar uma rede formada por PAIS.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This